Electronic music

ADE 2023: Revolução Eletrônica! Maior Festival do Gênero Atrai 500 Mil Fãs de Música Eletrônica!

today25 de outubro de 2023 40

Fundo
share close

A 28ª edição do Amsterdam Dance Event (ADE) chegou ao fim, e o evento registrou números impressionantes, com mais de 500.000 visitantes em seus festivais e conferências que se estenderam por cinco dias e noites. A próxima edição do ADE acontecerá de 16 a 20 de outubro de 2024.

O ADE cresceu para se tornar o ambiente mais importante e influente para a cultura e talento da música eletrônica. Este ano, o programa apresentou uma ampla gama de subgêneros de música eletrônica, apresentações ao vivo e fusões culturais em seus festivais e programas de Artes e Cultura, com foco em uma oferta diversificada e inclusiva, tanto em termos de artistas quanto de público. Eventos de destaque incluíram a abertura no Rijksmuseum com upsammy, Metropole Orkest e Tinlicker, uma colaboração única entre KI/KI e Armin van Buuren, e eventos com impacto social do Music Moves. Eventos tradicionais, como o STOOR de Speedy J, Audio Obscura, os eventos 18+ e All Ages de Martin Garrix, também fizeram seu retorno ao ADE, juntamente com novas colaborações, como Andalusisch Orkest x Mary Lake e Het HEM x Horst.

Além da enorme variedade de eventos esgotados do festival, a ADE Pro Conference estendeu sua programação para quatro dias pela primeira vez este ano. A conferência recebeu artistas globais e empresas influentes no Felix Meritis para discutir as estratégias, oportunidades e responsabilidades que definem a indústria da música.

Líderes globais da indústria e especialistas em tecnologia, como o Google, TuneCore, SEG e outros, discutiram o impacto gigantesco da inteligência artificial. Plataformas como Spotify, TikTok, YouTube e Beatport compartilharam conhecimento interno com os participantes. O novo programa ADE Startups lançou uma plataforma de desenvolvimento de um ano para startups inovadoras, e organizadores de eventos internacionais se reuniram para uma discussão profunda sobre o futuro dos festivais. Além disso, a conferência trouxe artistas de classe mundial ao palco, incluindo o ícone DJ Grandmaster Flash, The Blessed Madonna, Röyksopp e Max Cooper, com os dois últimos também realizando apresentações ao vivo exclusivas para todos os participantes da conferência.

O ADE Lab, o encontro de desenvolvimento de talentos para jovens artistas e profissionais, teve uma segunda edição de grande sucesso, apoiando e orientando a próxima geração da música eletrônica. Mais de 2.000 jovens artistas, produtores e aspirantes a profissionais aprenderam com artistas de renome mundial, como Reinier Zonneveld, Mama Snake, Saoirse, Héctor Oaks e A-Trak. Eles criaram música juntos, fizeram conexões valiosas, receberam feedback sobre seu trabalho e competiram em demos musicais.

Written by: Radio Beats

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%