Início » FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA HOLANDESA LEVA A MAIS DE 1.000 INFECÇÕES POR COVID-19
Festivais Noticias

FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA HOLANDESA LEVA A MAIS DE 1.000 INFECÇÕES POR COVID-19

O festival holandês de música eletrônica Verknipt está sob ataque após ter sido relacionado a mais de 1.000 infecções por coronavírus.

A festa ao ar livre, que aconteceu nos dias 3 e 4 de julho em Utrecht, atraiu cerca de 20.000 pessoas nos dois dias. De acordo com a CNBC, cada participante tinha que mostrar um código QR que validava a vacinação, uma infecção recente ou um teste negativo. No entanto, as autoridades holandesas ficaram “chocadas” ao descobrir o número de novos casos.

“Não podemos dizer que todas essas pessoas foram infectadas no próprio festival; também pode ser possível que tenham sido infectadas durante a viagem para o festival ou à noite antes de ir ao festival ou em uma festa pós-festa”, disse Lennart van Trigt, porta-voz do conselho de saúde de Utrecht. “Então, eles (os casos) estão todos ligados ao festival, mas não podemos 100% dizer que eles foram infectados no festival.”

A notícia não é um bom presságio para os proprietários de festivais de música do país, muitos dos quais condenaram o governo holandês pelo que consideram um tratamento injusto. Uma das maiores entidades de produção de festivais do país, a ID&T, processou recentemente a administração e exigiu clareza sobre sua capacidade de planejar seus principais eventos, como o Mysteryland.

O prefeito de Utrecht, Sharon Dijksma, que compareceu ao Verknipt, tem sido alvo de muitas críticas após o evento. Uma imagem particularmente irritante de Dijksma tirando uma selfie em um dos palcos do festival circulou nas redes sociais e irritou muitos.

Os organizadores do Verknipt também compartilharam uma declaração na página do festival no Facebook, escrevendo que trabalharam em estreita colaboração com os funcionários de Utrecht.

“O CDC divulgou hoje a última atualização sobre infecções que remontam ao Festival Verknipt. Estamos chocados com o número de possíveis contaminações no festival em Utrecht, com um total de 20.000 visitantes nos dias 3 e 4 de julho,” a declaração lê. “Discutimos a licença até pouco antes do evento com o município de Utrecht para os detalhes sobre a licença e, especialmente, analisamos todas as medidas corona.”

REDE SOCIAIS E APLICATIVOS

0:00
0:00