Início » TOMORROWLAND 2021 É OFICIALMENTE CANCELADO.
Festivais Noticias

TOMORROWLAND 2021 É OFICIALMENTE CANCELADO.

Depois de uma semana tumultuada para o Tomorrowland, os organizadores do mundialmente famoso festival de música foram forçados a abandonar sua edição de 2021 devido a questões de segurança do COVID-19.

“É com pesar que nossa organização deve anunciar que a 16ª edição do Tomorrowland Belgium não pode acontecer em 2021”, diz um comunicado divulgado no Instagram do festival. “Toda a equipe lutou até o fim e fez tudo ao seu alcance para escrever um novo capítulo na história do Tomorrowland.”

“Nosso sonho era dar as boas-vindas ao Povo de Amanhã, de quem fazíamos saudades, para celebrar a vida ao máximo”, continua o post. “Mas, infelizmente, o governo local não deu permissão para organizar o Tomorrowland.”

A notícia chega depois que as autoridades belgas rejeitaram à força uma licença para sediar o enorme festival de música, que atrai anualmente cerca de 400.000 pessoas à cidade de Boom. Em uma entrevista coletiva, os prefeitos de Boom e Rumst citaram “riscos para a segurança e saúde pública” como o motivo da recusa da autorização.

Os organizadores do Tomorrowland chamaram a decisão de “um golpe de marreta” na época. Considerando o fato de que o Tomorrowland – um dos festivais de música eletrônica de dança mais populares do mundo – já havia sido adiado devido ao impacto do COVID-19, a porta-voz Debby Wilmsen disse que outro cancelamento seria um “grande desastre”.

Apesar da reação considerável, os prefeitos Jeroen Baert e Jurgen Callaerts acabaram dobrando sua decisão. “Entendemos, é claro, todos os interesses econômicos ou superiores em jogo e, especialmente, a ânsia com que todos desejam um verão festivo de volta, mas a responsabilidade total de garantir a paz, a segurança e a saúde públicas cabe a nós como prefeitos”, disseram eles em um comunicado demonstração. “Em vista das atuais circunstâncias que conhecemos, não podemos reconsiderar nossa decisão e nossa posição em relação à licença solicitada.”

Ainda não está claro quando os titulares dos ingressos receberão informações sobre reembolsos e rollovers.

REDE SOCIAIS E APLICATIVOS

0:00
0:00